Concurso para o IBGE SP

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística é uma das muitas funções criadas no Brasil, sendo administrada pelo governo e que teve o seu ano de criação em 1934. Atualmente sua sede está localizada na cidade do Rio de Janeiro, mas o IBGE está presente em todos os estados brasileiros.

Suas atribuições estão diretamente relacionadas as geociências e estatísticas sociais, demográficas e também econômicas. Uma das suas principais atribuições é a administração e a realização dos chamados censos, onde é possível ter uma série de informações importantes relacionadas a atual situação do país.

Mais do que simplesmente realizar estudos para saber quantas pessoas atualmente moram no Brasil, quanto elas estão ganhando, etc, o IBGE acaba também tendo uma importante missão que é subsidiar o poder público com uma série de informações que vão ajudar na administração do país. Por exemplo, muitos orçamentos são definidos a partir das informações coletadas pelo IBGE. Confira informações sobre o próximo concurso IBGE.

Concurso IBGE SP

A última vez que foi realizado um concurso público destinado a preencher vagas para o IBGE foi no ano de 2013. Por isso, havia muita expectativa de quando seria aberta o novo concurso IBGE, uma vez que o órgão já estaria com uma defasagem de pessoal. Mesmo com a série de restrições que foram impostas pelo governo em relação a realização dos concursos públicos, em virtude dos cortes de gastos, o IBGE conseguiu autorização para a realização de um concurso SP.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela própria empresa, a autorização partiu do Ministério do Planejamento. O processo seletivo será aberto para o preenchimento de 600 vagas.

Serão 90 vagas para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatística (nível superior), 50 para tecnologista em informações geográficas e estatística (nível superior) e 460 para técnico em informações geográficas e estatística (nível médio).

Vale lembrar que o concurso realizado no ano de 2021 ainda conta com uma série de pessoas que foram aprovadas, mas que estão no cadastro reserva. Portanto, estas mesmas pessoas ainda poderão ser chamadas para assumirem cargos que possam ficar vagos. Mas este concurso IBGE SP deverá abranger uma outra área geográfica, justamente para não concorrer com o processo seletivo anterior.

Inscrição e Edital Concurso IBGE SP

As informações sobre o prazo para as inscrições concurso IBGE SP e também as taxas que precisarão ser pagas pelas pessoas realmente interessadas em participar do processo seletivo ainda não foram divulgadas. Os interessados deverão aguardar o lançamento oficial do edital para conferir todas as informações relacionadas a esta seleção.

O edital IBGE SP completo para o próximo certame ainda não tem data prevista para ser divulgada, mas tudo indica que a entidade esteja trabalhando para o lançamento do documento no mês de janeiro de SP.

Para maiores informações sobre o novo concurso IBGE, acesse www.ibge.gov.br.

Gabarito e Resultado Concurso IBGE SP

Todas informações sobre gabarito concurso IBGE SP e resultado estarão no edital da seleção, que deverá ser divulgado no primeiro semestre de SP. A organizadora do processo seletivo disponibilizará uma página exclusiva para que o candidato tenha total acesso ao edital, gabarito e resultado.

Deixe um comentário